Casa EVANGELISMOEm carta deixada em vestiário, seleção iraniana pede paz entre nações

Em carta deixada em vestiário, seleção iraniana pede paz entre nações

por admin
0 comentários
em-carta-deixada-em-vestiario,-selecao-iraniana-pede-paz-entre-nacoes

Em carta escrita à mão deixada no vestiário do estádio de Los Angeles, nos Estados Unidos, a seleção de futebol do Irã agradeceu à cidade e aos iranianos que torceram pelo time em solo estadunidense e fez um apelo pela paz entre as nações.

Escrita em inglês, a mensagem foi encontrada quando a delegação já havia deixado o local, após o empate de 0 a 0 contra a Bélgica na fase classificatória da Copa do Mundo 2026, sediada nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

“Da Pérsia antiga de milhares de anos atrás ao Irã civilizado de hoje, o espírito do Irã permanece vivo e inabalável”, descreve o texto. “Viemos para Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade.”

Entenda

Desde o início da competição, após cada partida disputada nos Estados Unidos, a seleção iraniana precisou retornar para Tijuana, no México, devido às restrições impostas à permanência da delegação em território estadunidense.

Inicialmente os iranianos ficariam hospedados no Arizona, nos Estados Unidos. Dias antes do início do torneio, porém, ficou acertada a mudança para a cidade de Tijuana, no México. As três partidas da seleção do Irã na primeira fase, no entanto, ocorreram nos EUA.

Em meio ao imbróglio envolvendo os vistos estadunidenses para a delegação iraniana, a poucos dias do início do torneio, um funcionário do Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou à agência Reuters a emissão dos documentos de entrada no país, destacando a concessão “aos atletas e à equipe de apoio necessária”.

“Não permitiremos que a seleção iraniana abuse desse sistema para levar terroristas para os EUA sob falsos pretextos”, acrescentou o funcionário do governo estadunidense na ocasião.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Com +20 anos de história e +30 igrejas pelo Brasil Em um dia marcado pela inspiração divina, Deus sussurrou um sonho no coração de um homem: propagar Sua palavra por toda a terra. Assim, em 20 de junho de 2004, com meros R$300, um pacote de pregos usados e uma vocação para liderança, a Igreja do Evangelho Pleno em Cristo teve seu início.

categorias noticias

Nossos Cultos

Dom: 09:00 | 15:00 | 18:00
Seg: 19:30
Qua: 15:00 | 19:30
Sex: 15:00 | 19:30

Av. Mutinga, 1509 – Vila Mangalot, São Paulo – SP, 05110-000, Brasil

noticias recentes

as mais lidas

Desenvolvido por Hosting Prime Brasil © Todos direitos reservados

Portal da Pleno. Conectando memrbos e líderes com uma comunicação inteligente.